header top bar

section content

Outubro Rosa: Secretaria de Saúde de São José de Piranhas faz mutirão de mamografias

No total foram realizados 85 exames de mamografias. Os atendimentos foram feitos em parceria com o Caminhão Amigo do Peito, que ficou estacionado em frente à Secretaria de Saúde do município

Por Caliel Conradho

19/10/2023 às 08h45 • atualizado em 23/10/2023 às 11h32

Secretaria de Saúde de São José de Piranhas faz mutirão de mamografias. Foto: Divulgação

Na quarta-feira (18), a Prefeitura de São José de Piranhas, por meio da Secretaria de Saúde, realizou um mutirão de mamografias, com o objetivo de agilizar os exames e garantir o diagnóstico precoce do câncer de mama. A ação faz parte do Outubro Rosa, mês de conscientização contra a doença.

No total foram realizados 85 exames de mamografias. Os atendimentos foram feitos em parceria com o Caminhão Amigo do Peito, que ficou estacionado em frente à Secretaria de Saúde do município. Além dos exames, foi ofertado um lanche e lembrancinhas às mulheres que compareceram.

A Secretaria de Saúde orienta que a prevenção é o caminho mais certo para o combate ao câncer de mama. Segundo a secretária de Saúde, Carla, no próximo dia 4 de novembro o Caminhão Amigo do Peito estará na cidade novamente para ampliar o atendimento às mulheres. Ela ressaltou ainda que nos postos de saúde do município estão sendo disponibilizadas ultrassonografias e atividades sobre educação em saúde com equipe multidisciplinar. Haverá também palestra para alunas da EJA e um evento para os profissionais de saúde, dia 28 de outubro, com o conceituado médico Dr. Guilherme.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: