header top bar

section content

Prefeitura Municipal de Uiraúna promove importante ação em alusão ao Outubro Rosa

A ação é parte do esforço contínuo da prefeitura para promover a saúde e o bem-estar da comunidade, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de mama

Por Caliel Conradho

23/10/2023 às 11h48

Prefeitura Municipal de Uiraúna promove ação em alusão ao Outubro Rosa. Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar uma ação especial em alusão ao Outubro Rosa. Durante os dias 23 e 24 de outubro de 2023, a população terá a oportunidade de realizar exames de mamografia e consultas com ginecologistas e mastologistas, contribuindo para a conscientização e prevenção do câncer de mama.

O evento terá início às 7h30 e acontecerá nas instalações da Secretaria de Saúde. A ação é parte do esforço contínuo da prefeitura para promover a saúde e o bem-estar da comunidade, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de mama.

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células anormais da mama, que forma um tumor com potencial de invadir outros órgãos.

Há vários tipos de câncer de mama. Alguns têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem lentamente. A maioria dos casos, quando tratados adequadamente e em tempo oportuno, apresentam bom prognóstico e possibilitam melhores resultados estéticos.

O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamento para o câncer de mama em Unidades Hospitalares especializadas.

Confira a mensagem que a prefeita Leninha Romão publicou nas suas redes sociais sobre a importância do Outubro Rosa:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: