header top bar

section content

Ceninha Lucena marca presença no “Seminário de Políticas Públicas de Combate à Desertificação do Semiárido”

O Seminário tem como objetivo principal articular gestores, especialistas e a sociedade civil, a fim de consolidar e integrar ações relacionadas ao combate à desertificação do semiárido

Por Caliel Conradho

07/11/2023 às 13h14 • atualizado em 07/11/2023 às 13h16

Ceninha Lucena marca presença no “Seminário de Políticas Públicas de Combate à Desertificação do Semiárido”. Foto: Divulgação

O prefeito da cidade de Bonito de Santa Fé, Ceninha Lucena, está na capital João Pessoa participando do “Seminário de Políticas Públicas de Combate à Desertificação do Semiárido”, evento que começou na segunda-feira (06) e será concluído nesta terça-feira (7), no Tribunal de Contas do Estado.

O Seminário acontece no Centro Cultural Ariano Suassuna (CCAS), localizado na sede do TCE-PB, e tem como objetivo principal articular gestores, especialistas e a sociedade civil, a fim de consolidar e integrar ações relacionadas ao combate à desertificação do semiárido. O seminário terá a coordenação geral do conselheiro Fernando Catão.

O evento surge como uma iniciativa estratégica após as conclusões de uma Auditoria Operacional Regional Coordenada em Políticas Públicas de Combate à Desertificação do Semiárido, em 2022, pelos Tribunais de Contas dos Estados do Ceará (TCE-CE), do Rio Grande do Norte (TCE-RN), da Paraíba (TCE-PB), de Pernambuco (TCE-E) e de Sergipe (TCE-SE). Sua coordenação ficou a cargo do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, com apoio do Núcleo de Supervisão de Auditoria (NSA) do Tribunal de Contas da União (TCU).

“É uma discussão muito importante para nosso Sertão. Através do diálogo entre os envolvidos, esperamos que sejam estabelecidas diretrizes e ações concretas para a promoção do desenvolvimento sustentável e a preservação dos recursos naturais do semiárido paraibano”, disse Ceninha.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: