header top bar

section content

VÍDEO: Hospital de São João do Rio do Peixe realiza 2.621 atendimentos e 4 mil exames no mês de outubro

O repórter David Edson detalhou os principais atendimentos na unidade hospital e as principais cidades atendidas

Por Priscila Tavares

08/11/2023 às 19h04

Durante o mês de outubro o Hospital Municipal Capitão João Dantas Rothea, de São João do Rio do Peixe, realizou 2.621 atendimentos. O repórter David Edson trouxe o levantamento dos atendimentos da unidade hospitalar do município e detalhou quais as principais cidades atendidas.

“Nesse mês de outubro, no total em São João do Rio do Peixe, foram atendidos 2.318 usuários do SUS do município de São João. Tivemos ainda, da cidade de Triunfo 39 pessoas, da cidade de Poço José de Moura 137, já da cidade de Santa Helena foram 80, da cidade de Poço Dantas 25. Outro municípios polarizados, dentro do Vale do Rio do Peixe, são 22 no total. Somando todos os atendimentos, tem 2.621 pessoas que foram atendidas”, disse o repórter.

Áurea Symone é vice-diretora do Hospital Municipal de São João do Rio do Peixe, Drª Domettila Dantas é diretora clínica da unidade e, segundo elas, o hospital tem cerca de 90 funcionários, funciona 24 horas por dia e faz cirurgias eletivas.

“Em pequenas cirurgias, além de internações clínicas, vários exames de electrocardiograma, além de exames laboratoriais, como também de raio-x passam de 4 mil no total”, explicou David Edson.

Está previsto a inauguração de um aparelho de raio-x de última geração na unidade hospitalar, e que esse será o primeiro no Alto Sertão paraibano.

Balanço mensal do Hospital Municipal Capitão João Dantas Rothea (Foto: Divulgação)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: