header top bar

section content

VÍDEO: UNIFSM fica entre as melhores do país em Ranking Universitário feito pela Folha de São Paulo

O curso de Medicina do Centro Universitário Santa Maria é o 2º melhor da Paraíba, segundo a pesquisa

Por Priscila Tavares

18/11/2023 às 12h42 • atualizado em 18/11/2023 às 12h45

O Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM) apareceu entre as melhores instituições de ensino privado em ranking nacional feito pela Folha de São Paulo. O Ranking Universitário Folha (RUF) 2023 foi divulgado no último domingo (12) e analisa todas as 203 Instituições de Ensino Superior ativas no País.

O curso de Medicina do UNIFSM ocupa o Top 5 entre os melhores da Paraíba. Os critérios avaliados pela pesquisa foram: avaliação de mercado, qualidade de ensino, quantitativo de mestres e doutores, nota do Enade, professores com dedicação integral e parcial e avaliação dos docentes.

A reitora Ana Goldfarb falou da alegria de receber o reconhecimento de todo trabalho feito pela instituição.

“Dos cursos que já saíram, graças a Deus, tem Medicina em segundo, Biomedicina em primeiro, administração em segundo. A gente vem rankeando nacionalmente, graça a meu bom Deus e uma equipe maravilhosa”, disse.

Ana Goldfar, reitora do UNIFSM (Foto: Reprodução/ TVDS)

“Eu fiquei muito feliz, surpresa, eu não tinha noção que a gente poderia estar nesse ranking. Quando me ligaram e falaram ‘olha a Folha de São Paulo’ e aí o advogado da empresa ligou ‘você é segunda’. Um ranking nacional de quase 400 [instituições] vocês está naquele bolo inicial é muita honra para gente”, completou a reitora.

O curso de Medicina do Santa Maria é integral, tem doze semestres, carga horária total de 8000 horas, abre inscrições para vestibulares duas vezes ao ano e recebe novos alunos pelo PROUNI através da nota do ENEM. A prova para entrada no período 2024.1 está marcada para o esse domingo, 19 de novembro. Para maiores informações você pode escrever para o seguinte email: [email protected].

“Agora é referência no Brasil”, ressaltou a reitora.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: