header top bar

section content

VÍDEO: Nutricionista explica sobre alimentação ideal para pessoas idosas que praticam atividades físicas

Pedro Medeiros ressalta a importância do acompanhamento nutricional para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas

Por Priscila Tavares

21/11/2023 às 17h18 • atualizado em 21/11/2023 às 22h07

O nutricionista Pedro Medeiros, em sua participação no programa Diário News, da TV Diário do Sertão, falou sobre a dieta ideal para pessoas idosas que fazem atividades físicas. Segundo o nutricionista nessa fase da vida é natural a perda de apetite e da massa muscular.

“Hoje, a maior dificuldade em relação ao idosos é essa inapetência, essa dificuldade para comer. Nesse período da nossa vida a gente passa a perder bastante massa muscular, nosso apetite fica transformado dado ao alto consumos de remédios, que a gente chama até de polifarmácia, que muda o gosto dos alimentos e isso faz com que o idoso passe a comer menos”, contou.

Pedro afirma que o idoso que faz atividades físicas precisa passar por um acompanhamento nutricional para que haja uma evolução, ajude a melhorar o desempenho na academia, na volta da qualidade de vida e nos afazeres do dia-a-dia, tudo isso relacionado a uma alimentação equilibrada.

“Um ponto muito importante para o idoso é que há uma deficiência muito grande do consumo da proteína, do ovo, do peixe, da carne. Então, o primeiro passo, no caso dos idosos, é consumir e adequar o consumo de proteínas. O segundo é a gente pensar em fontes de carboidratos mais saudáveis, como por exemplo, raízes, até o próprio cuscuz é uma excelente fonte e sempre focar na variação da alimentação”, ressaltou.

Ele explica ainda, a importância da variedade alimentar para facilitar a melhora da qualidade de vida da pessoa idosa, que é preciso haver equilíbrio na alimentação.

Falou também sobre as vitaminas e sais minerais que geralmente entram em decadência no organismo na terceira idade. O nutricionista afirmou também, que através da alimentação equilibrada é possível repor todas as vitaminas e sais minerais que estão em queda nessa idade.

DIÁRIO NEWS

O Programa Diário News, apresentado por Caliel Conrado, vai ao ar de segunda a sexta, às 17h. Para assistir, basta acessar o site oficial: redediario.tv ou através dos seguintes canais e plataformas:

– Local: Canal 03 – Netline HDTV

– YouTube: youtube.com/tvdiariodosertao

– Facebook: facebook.com/diariodosertao 

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: