header top bar

section content

VÍDEO: Nutricionista explica como é feita a dieta anticâncer e os benefícios do crudivorismo para saúde

Eduardo Corassa aponta que pessoas vegetarianas tem 70% a menos de incidência de câncer

Por Priscila Tavares

25/10/2023 às 16h17

O nutricionista Eduardo Corassa, em sua participação no programa Diário News, explicou como é elaborada a dieta anticâncer e os benefícios de uma alimentação crudívora.

“Eu por ser um nutricionista, ser regido por leis, por não querer prejudicar ninguém, eu não posso sugerir que uma dieta crua é a ideal para combater o câncer, mas tudo que a gente tem de dados científicos sobre dietas, jejum e medicina de estilo de vida, eu coloquei no livro, Dieta de Anti-Câncer”, disse o profissional.

Ele conta que a utilização da alimentação crua no tratamento do câncer ainda precisa ser testada cientificamente, mas requer um alto investimento.

“A gente não tem pesquisa sobre crudivorismo e câncer, especificamente, a gente tem pesquisa, por exemplo, um case report, um relato de caso. Ou seja, uma pesquisa publicada sobre uma pessoa que testou uma dieta crua, medicamente supervisionada, e teve inúmeros benefícios que eu nunca vi na literatura com nenhum tipo de remédio e nenhum tipo de tratamento”, explicou.

Ele relaciona a alimentação crudívora com os animais que vivem na natureza e se alimentam apenas de comidas cruas, e que não apresentam doenças comumente encontradas em humanos.

Livro: A Dieta Anti-Câncer- Eduardo Corassa (Foto: Divulgação)

Eduardo pontua que pessoas que têm uma alimentação a base de frutas e vegetais tem chances muito menores de desenvolver o câncer.

“China rural pode ter a incidência de um câncer 230 vezes menos que um um ocidente, e não é genética, é o estilo de vida que essas pessoas levam e uma dieta primariamente baseada em plantas. Tudo indica, a nível científico, que uma dieta baseada em plantas é a melhor forma de prevenção para o câncer”, falou.

Segundo o nutricionista, estudos apontam que vegetarianos tem 70% a menos de incidência de câncer, 60% a menos de incidência de doenças cardiovascular, diabetes e vivem até 15 anos a mais que os demais. Ele ressalta também que o processo de cozimento dos alimentos libera toxinas nocivas ao organismo humano.

Eduardo Corassa aponta todos os benefícios da alimentação crudívora para a saúde e a prevenção/tratamento do câncer.

“É bem simples, é comer mais alimentos das plantas como nossos avós comiam, não tinha supermercado cheio de comida industrializada, era plantar, colher e comer”, pontuou.

Acompanhe o trabalho de Eduardo Carossa pela sua conta oficial no Instagra, @drcorassa.

DIÁRIO NEWS

O Programa Diário News, apresentado por Caliel Conrado, vai ao ar de segunda a sexta, às 17h. Para assistir, basta acessar o site oficial: redediario.tv ou através dos seguintes canais e plataformas:

– Local: Canal 03 – Netline HDTV

– YouTube: youtube.com/tvdiariodosertao

– Facebook: facebook.com/diariodosertao 

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: