header top bar

section content

VÍDEO: IFPB realiza I Feira do Empreendedor no campus Cajazeiras com empresas e serviços criados por alunos

Os professores responsáveis, Eliabe Afonso e Mariana Pessoa, deram detalhes sobre o evento que também envolve empresas parceiras da cidade

Por Priscila Tavares

21/11/2023 às 19h22 • atualizado em 21/11/2023 às 19h37

O Institudo Federal da Paraíba, campus Cajazeiras, realiza a I Feira do Empreendedor nesta quarta-feira, 22 de novembro. Os professores Mariana Pessoa e Eliabe Afonso estiveram no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, para dar mais detalhes sobre o evento.

A Feira é uma iniciativa acadêmica do IFPB, sob a supervisão dos professores, Eliabe Afonso, Mariana Pessoa e Milson Barbosa e tem como objetivo promover uma ação educacional que mobilize iniciativas dos mais diversos setores e agentes, como indústrias, empresas, escolas, órgãos públicos, a fim de proporcionar vivências reais aos alunos de diversos cursos, bem como o networking de empresas locais com públicos internos e externos do Instituito.

“A ideia da Feira do Empreendedor parte do pressuposto que, como professores que somos de vários cursos, mas ministrando a disciplina de Administração e Empreendedorismo, nós sentimos a necessidade do aluno sair um pouco da parte teórica e trazer essa teoria para a execução, a partir da formação e da composição de algumas empresas”, disse Eliabe.

I Feira do Empreendedor do IFPB Cajazeiras (Foto: Divulgação/ Instagram)

“Essa questão da aproximação da teoria e a prática da experiência que os alunos podem estar tendo com grandes empresas, aqui da cidade, e o próprio aluno desenvolver a missão da empresa, o slogan, a marca da empresa isso é muito importante para ele, caso esses alunos, quando concluírem o curso, queiram se tornar empreendedores também”, reforçou Mariana.

Na I Feira do Empreendedor, as empresas criadas pelos alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação e a turma do 3º ano do Curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio, irão expor e comercializar uma variedade de produtos, incluindo comidas, eletrônicos, acessórios, além de oferecer diversos serviços sociais.

Professores Mariana Pessoa e Eliabe Afonso, responsáveis pela I Feira do Empreendedor do IFPB Cajazeiras (Foto: TVDS)

“Os alunos compuseram empresas e essas empresas, com toda estrutura no que diz respeito a parte de precificação, mas também com a existência de produtos físicos. Então, nós teremos empresas comercializando diversos tipos de comidas, eletrônicos, acessórios, nós teremos também um momento bem diferente, que é um momento musical com a banda tocando um forrozinho”, pontuou o professor.

O evento acontece nesta quarta-feira, dia 22 de novembro, das 08h às 12h, no IFPB, campus Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: