header top bar

section content

VÍDEO: “Esqueça de uma vez por todas palito de dente”, diz ortondontísta sobre uso para higienizar os dentes

Felipe Vieira é cirurgião dentista e especialista em reabilitação oral. Ele atende na Clínica Felipe Vieira, na Rua Gualberto Filho, 87, Centro de Sousa. Os telefones são (83) 3522-3051 e (83) 99167-3192

Por Priscila Tavares

02/12/2023 às 10h09

O ortodontísta Felipe Vieira, em sua coluna semanal ‘Direto ao Ponto’, explicou quais os danos para a estética e a saúde bucal com o uso diário do palito de dente, e ressaltou: “Esqueça de uma vez por todas palito de dente”.

“O palito de dente já deve ser deixado de usar a muito tempo. O palito de dente prejudica muito a gengiva, porque ele traumatiza demais. Então, o que é que deve ser usado no lugar do palito de dente? É o fio dental, é a fita dental. Esqueça de uma vez por todas palito de dente”, disse.

O cirurgião dentista falou que o palito deve ser substituido pelo fio dental e quais são os prejuízos para a saúde bucal.

“O palito de dente vai prejudicar a gengiva, ele usado frequentemente, diariamente, três vezes ao dia, ele vai abrir espaços entre os dentes, porque os dentes vão estar recebendo uma força diária. Além de prejudicar sua gengiva, vai prejudicar a estética do seu dente”, alertou o ortodontísta.

Serviço

Felipe Vieira é cirurgião dentista e especialista em reabilitação oral. Ele atende de segunda a sexta na Clínica Felipe Vieira, na Rua Gualberto Filho, 87, Centro de Sousa. Os telefones são (83) 3522-3051 e (83) 99167-3192. Para mais informações, acesse também @felipevieira e @clinicafelipevieira no Instagram.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: