header top bar

section content

VÍDEO: Hospital Santa Terezinha promove ação social com serviços de saúde em praça pública de Cajazeiras

O Complexo Hospitalar Santa Terezinha, localizado em Sousa, é referência não só para o Sertão da Paraíba, como também atende pacientes oriundos de estados vizinhos, com uma diversificada gama de especialidades, atendimentos, exames e convênios

Por Priscila Tavares

02/12/2023 às 12h35 • atualizado em 02/12/2023 às 12h51

Equipe do Hospital Santa Terezinha (Foto: TVDS)

Começou neste sábado (02), em Cajazeiras, uma ação social do Hospital Santa Terezinha, que tem o objetivo de levar atendimentos e orientações de saúde à população em praça pública. Orientações nutricionais, fisioterapia preventiva, testes e aferições são alguns dos serviços ofertados pela equipe de profissionais do hospital.

A reportagem da TV Diário do Sertão foi até a Praça Dom João da Mata, em frente a prefeitura, onde aconteceu os atendimentos e orientaçõs aos cajazeirenses que passavam no local. O nutricionista da unidade Hospitalar, Diego Oliveira, falou sobre a importância da ação no município.

“Estamos hoje com o intuito de trazer um pouco dos nossos serviços que a gente presta no Hospital santa Terezinha à população de Cajazeiras. dá uma boa orientação nutricional, falar sobre a importância de uma equipe multidisciplinar, fazer o que a gente costuma fazer com nossos pacientes no dia-a-dia aqui na população de Cajazeiras”, disse o profissional.

A fisioterapeuta Gleizy Sousa, explicou que a ação itinerante passará por outras cidades do Alto Sertão paraibano, além de Cajazeiras, e destacou os serviços que oferecem no Hospital Santa Terezinha.

“Hoje estamos aqui em Cajazeiras, esta é a primeira cidade onde estamos realizando essa ação, porém não ficará só em Cajazeiras. Outras localidades também serão beneficiadas com os serviços, todos gratuitos. Gostaria de ressaltar que o hospital conta com uma equipe multiproficional para realizar esta ação e através disso a gente realiza a aferição de pressão, exames de glicemia, orientações tanto fisioterapeuticas, como nutricionais”, disse.

“Além de, a gente compor uma equipe multiprofisional qualificada, onde o hospital está localizado em Sousa, aqui no Alto Sertão da Paraíba, contamos com uma equipe treinada, especializada e qualificada para atender. O hospital é completo. Contamos com UTI, clínica médica, clínica cirúrgica, uregência e emergência, médico plantonista 24h, serviços de cardiologia e hemodiálise, tudo por conta do hospital”, completou a fisioterapeuta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Complexo Hospitalar Santa Terezinha, localizado em Sousa, é referência não só para o Sertão da Paraíba, como também atende pacientes oriundos de estados vizinhos, com uma diversificada gama de especialidades, atendimentos, exames e convênios. O hospital fica na Rua Vereador José Honório, Jardim Sorrilandia. Mais informações no site oficial www.hospitalsantaterezinha.com.br.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: