header top bar

section content

Secretária de Saúde do Lastro participa do Encontro do Projeto Saúde Redes, em São Paulo

O evento contou a presença de Integrantes da Saúde dos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Acre e Paraíba

Por Caliel Conradho

29/11/2023 às 15h25 • atualizado em 05/12/2023 às 13h09

Secretária de Saúde do Lastro participa do Encontro do Projeto Saúde Redes, em São Paulo. Foto: Divulgação

Na terça feira, 28 de novembro, em São Paulo, a secretária de Saúde da cidade do Lastro, Gerlane Ferreira participou do Encontro do Projeto Saúde Redes – Mostra de Experiência das Regiões.

Saúde Redes é um programa que busca agregar valor ao desenvolvimento institucional do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento contou a presença de Integrantes da Saúde dos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Acre e Paraíba.

A Paraíba foi representada pela 10° Gerência Regional de Saúde.

O evento destacou a atuação da melhoria da qualidade da atenção à saúde em municípios de pequeno porte por meio da qualificação dos profissionais envolvidos na rede de atenção à Saúde.

O Projeto Saúde Redes foi desenvolvido nos municípios da região da grande Sousa – PB. Referenciados por estratégias e metodologias do Hospital Sírio Libanês, para que os serviços na atenção básica possam ser melhorados.

Com a participação nesse projeto, nosso Município Lastro encerra mais um ciclo de atuação na saúde primária com foco no fortalecimento e consolidação do processo de Regionalização.

Na busca constante pelo conhecimento agradecemos ao Projeto Saúde Redes pela colaboração para que nossos profissionais cresçam ainda mais.

Na ocasião estiveram presentes no evento representantes do Ministério da Saúde, Hospital Sírio Libanês, Hospital Alemão Osvaldo Cruz, Proadi-SUS e CONASEMS.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: