header top bar

section content

VÍDEO: Com grande ornamentação, ‘Natal Iluminado’ abre as festividades de final de ano em Pedra Branca

O líder político, Antônio Bastos diz que a cidade vive um grande momento e ressalta que a ornamentação é feita para todos os pedrabranquenses

Por Priscila Tavares

12/12/2023 às 16h51 • atualizado em 12/12/2023 às 16h55

A cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, inaugurou neste domingo (10) a ornametação do seu Natal Iluminado. A cidade ganhou luzes que deram início as festividades de final de ano.

O líder político, Antônio Bastos, falou ao Diário do Sertão que a cidade vive um grande momento e ressaltou o real sentido do Natal.

“Que está ornamentação natalina, que essas luzes de Natal não sejam apenas as luzes físicas, mas que possa renascer no coração de cada pedrabranquense, de cada um de nós a luz do menino Jesus, a luz daquele que veio para nos salvar”, disse.

“Nós sabemos que Natal é tempo de conversão, é tempo de perdão, é tempo de reconciliação, é tempo de nascimento e transformar do homem velho em homem novo, puro, para recebermos assim o menino Jesus. Se aproxima o Natal, e que esse Natal Iluminado sirva de reflexão para que cada um de nós possamos receber de coração o menino Jesus no próximo dia 25”, completou.

A cidade

O município de Pedra Branca fica localizado na região metropolitana do Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba, a 730 km da capital João Pessoa. O município é uma grande fonte de pesquisa histórica e geográfica devido a uma área com características desérticas que contém um dos maiores conjuntos de rochas do Nordeste. Em uma delas ainda é possível constatar pinturas rupestres que indicam povos primitivos que habitaram naquela região. Por causa desses desenhos, a rocha passou a ser chamada de “Pedra do Letreiro”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: