header top bar

section content

VÍDEO: Subcomandante da PMPB revela planos para construção de novo Batalhão em Cajazeiras

Coronel José Ronildo de Sousa esteve na cidade para a reunião de planejamento no 6º BPM, onde foi apresentado o plano de policiamento para o carnaval 2024 no Alto Sertão paraibano

Por Priscila Tavares

31/01/2024 às 15h34

Em visita a cidade de Cajazeiras, o subcomandante geral da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), Coronel José Ronildo de Sousa, conta detalhes da sua trajetória na polícia e revela os planos para o município.

Coronel Ronildo é natural de Cajazeiras, relembrou a infância vivida na Zona Rural da cidade e as escolas que passou.

Ele contou que muito jovem conseguiu um trabalho como porteiro no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, na época cursava Direito em Sousa, mas como era de uma família humilde, os pais não tinham condições de lhe manter no curso, foi então que surgiu a oportunidade de fazer um concurso para soldado da PM.

“Na realidade foi pro necessidade. Na época eu trabalhava no Colégio Nossa Senhora de Lourdes e ganhava um salário mínimo, e soldado da Polícia Militar pagava sete salários mínimos na época. Então achei atrativo e fui fazer esse concurso”, disse.

O Coronel, na época com 18 anos, passou em 3ª lugar no concurso. Desde então vem crescendo dentro da corporação. Ele detalhou como foi essa trajetória de crescimento até chega a alta cúpula da Polícia Militar.

Em parceria com o comandante geral da PMPB, Coronel Sérgio Fonseca de Souza, o subcomandante destacou o trabalho que vem sendo feito dentro do estado da Paraíba.

Elmo Lacerda e Coronel Ronildo (Foto: TVDS)

“Juntou a minha experiência com a do Coronel Sérgio em gestão também, ele foi secretário de Estado, e a gente começou a trabalhar, a apresentar projetos. Montamos uma equipe muito boa de assessoria e caímos em campo apresentando projetos e nós saímos de um orçamento de execução de R$ 13 milhões, no primeiro ano nós fomos para quase R$ 45 milhões, um salto enorme”, disse.

Em relação a cidade de Cajazeiras, ele revelou que irão apresentar um projeto para a construção de um novo Batalhão na terra do Padre Rolim.

“Nós vamos apresentar o projeto de construção do Batalhão de Cajazeiras. Um Batalhão novo, mas dentro daquele espaço, nós não vamos sair daquele terreno. mas apresentar uma proposta ao comandante geral uma proposta de construção de uma nova unidade”, pontuou.

Coronel Ronildo esteve na cidade para a reunião de planejamento no 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), onde foi apresentado o plano de policiamento para o carnaval 2024 no Alto Sertão paraibano.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: