header top bar

section content

Com fraturas e rompimento de tendões, vítima de carro desgovernado em Cajazeiras precisa de doação de sangue

Maria Isabel, de 29 anos, já fez as primeiras cirurgias na fratura exposta e aguarda para cirurgia no fêmur. A campanha é para o sangue A+, mas vale ressaltar que todos os tipos sanguíneos são importantes

Por Priscila Tavares

21/02/2024 às 18h56 • atualizado em 22/02/2024 às 10h54

Vítima de carro desgovernado em Cajazeiras precisa de doação de sangue (Foto: Divulgação)

A jovem Maria Isabel Soares Medeiros, de 29 anos, que foi vítima de um acidente com um carro desgovernado na última segunda-feira (19), na Zona Norte de Cajazeiras, está precisando de doação de sangue para fazer uma cirurgia no fêmur.

A redação da TV Diário do Sertão entrou em contato com o irmão da vítima, Rodrigo Medeiros, que contou sobre o estado de saúde de Isabel. Segundo ele, a jovem teve fratura exposta da tíbia direira, fratura do fêmur direiro e rompimento dos tendões do tornozelo na perna esquerda.

Isabel fez as primeiras cirurgias no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) na segunda-feira e aguarda para fazer a cirurgia no fêmur.

O irmão da vítima contou que a cirurgia estava agendada para está quinta-feira (22), mas no risco cirúrgico apontou que ela está com as plaquetas baixa e vai precisar de reposição sanguínea.

A família está fazendo uma campanha para ajudar na cirurgia de Isabel com doação de sangue. O Hemonúcleo de Cajazeiras está com baixa no estoque e é preciso novas doações.

A doação deve ser feita no nome de Maria Isabel Soares Medeiros. A campanha é para o sangue A+, mas vale ressaltar que todos os tipos sanguíneos são importantes. Para fazer a doação você precisa: estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg e levar um documento original com foto.

O Hemonúcleo de Cajazeiras fica localizado na rua José Rodovalho de Alençar, por trás do Hospital Regional de Cajazeiras.

Rodrigo disse ainda, que apesar das dores, Isabel está consciente e estável aguardando para fazer a cirurgia.

Relembre o caso:

Um mulher de 29 anos foi atropelada por um carro desgovernado no início da noite dessa segunda-feira (19) ao transitar pela rua José Gomes de Abreu, no bairro Pôr do Sol, na zona norte de Cajazeiras.

Conforme a Polícia Militar, o motorista do veículo, um jovem de 20 anos, relatou que havia estacionado o carro em um local e enquanto conversava com um amigo, percebeu que o automóvel começou a descer a ladeira, momento em que ele ainda teria tentado impedir colocando uma pedra de paralelepípedo, mas mesmo assim não conseguiu êxito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: