header top bar

section content

TERMO DE AVALIAÇÃO DAS CONDIÇÕES DO CADÁVER PARA DOAÇÃO – CENTRO UNIVERSITÁRIO SANTA MARIA

TERMO DE AVALIAÇÃO DAS CONDIÇÕES DO CADÁVER PARA DOAÇÃO - CENTRO UNIVERSITÁRIO SANTA MARIA

Por José Dias Neto

17/03/2025 às 17h30

UNIFSM lança edital para alunos egressos de diversos cursos atuarem na Clínica Santa Maria. Foto: Divulgação

O Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM) é responsável por habilitar os futuros profissionais da área da saúde (Medicina, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia) e o estudo da anatomia com o uso de cadáveres é essencial para a formação dos profissionais da área da saúde. Apesar do avanço dos recursos tecnológicos, o corpo humano continua sendo insubstituível.

O contato do aluno com o cadáver é fundamental para sua aprendizagem, além de contribuir na formação humanística e na percepção acerca das limitações e do enfrentamento da morte.

O UNIFSM através de seu representante ”Caio Visalli Lucena da Cunha, CPF 052.616.334-86, declaro que examei o cadáver não reclamado, identificado como sendo da Nacional JOSÉ PEDRO BEZERRA DE ANDRADE, referente ao exame pericial Nº 03.01.01.102024.037999, NIC Nº 2024/8911. ATESTO que o mesmo é adequado para fins de estudo em nossa instituição, razão pela qual aceitamos a doação e assumindo a responsabilidade pelos trâmites administrativos e técnicos necessários para este ato de doação”, diz o Termo de Avaliação das Condições do Cadáver para Doação do UNIFSM.

TERMO DE AVALIAÇÃO DAS CONDIÇÕES DO CADÁVER PARA DOAÇÃO – CENTRO UNIVERSITÁRIO SANTA MARIA

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: