header top bar

section content

Pai que pediu material escolar para os filhos repercute mundialmente; doações foram entregues para família. Vídeo!

Em entrevista à reportagem, o agricultor revelou que não tem condições financeiras para comprar o material escolar dos filhos.

Por Campelo Sousa

10/02/2016 às 17h10 • atualizado em 11/02/2016 às 11h37

A reportagem produzida pelo Portal Diário do Sertão, no dia 05 de fevereiro com agricultor Francisco Rodrigues da Silva, morador do sítio Carnaúba, zona rural de Sousa, no Sertão da Paraíba, fazendo apelo para conseguir doações de bolsas e material escolar para os filhos repercutiu no Brasil e até mesmo no exterior. Vários internautas se solidarizaram com a campanha e contribuíram com doações de alimentação, brinquedos, roupas, bolsas, material escolar entre outros itens.

Internauta que mora na Europa também fez sua doação

Na manhã desta quarta-feira (10) Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros participaram da entrega dos materiais. O secretário de ação social, João Hélio também esteve presente e afirmou que a prefeitura vai dar toda assistência a família do agricultor.

Criança recebe brinquedos doados por várias pessoas (Foto: Diário do Sertão)

A campanha
O agricultor é separado da esposa e mora em uma casa de taipa onde cuida sozinho dos dois filhos, Manoel de seis anos e Luzia Cristina, de nove anos. Apesar das dificuldades, ele consegue trabalhar e garantir o alimento das crianças que há cerca de quatro anos foram abandonadas pela própria mãe. “Ela abandonou a menina e vendeu o filho por R$ 50, e eu fui para justiça pegá-lo de volta”, disse o agricultor.

Várias ajudas foram entregues a família (Foto: Diário do Sertão)

As crianças disseram que gostariam de ganhar uma bolsa, lápis, caderno para o inicio das aulas que começam na próxima semana.

Ajude
A equipe de reportagem continua recebendo doações para entregar à outras famílias carentes da comunidade. As doações podem ser entregues na sede do SAMU e Corpo de Bombeiros na cidade de Sousa. Quem mora em Cajazeiras, deve entregar na Sede do Portal Diário do Sertão.

Para mais informações, entrem em contato com nossa equipe através dos seguintes telefones:

(83) 9-8153-1161 (vivo), (83) 9-9167-1283 (claro) ou pelo WhatsApp (83) 9-9196-7414

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: