header top bar

section content

VÍDEO: Zé Aldemir revela que não cobra apoio de Corrinha a João Azevêdo porque ela é independente pra decidir

Em entrevista à TV e Rede Diário, o ex-prefeito disse que sua decisão de apoiar João Azevêdo foi individual e que a prefeita de Cajazeiras, sua aliada, é ''independente'' para seguir ou não essa orientação

Por José Dias Neto

30/11/2025 às 16h46 • atualizado em 30/11/2025 às 16h47

O ex-prefeito de Cajazeiras e pré-candidato a deputado estadual pelo Progressistas, Zé Aldemir, revelou em entrevista à TV e Rede Diário que sua decisão de apoiar o governador João Azevêdo para o Senado nas eleições de 2026 foi individual e que a prefeita de Cajazeiras, sua aliada, é ”independente” para seguir ou não essa orientação.

Na entrevista, na tarde deste domingo (30), em primeira mão, Zé Aldemir disse que votará em João Azevêdo e Nabor Wanderley. Até então, o pré-candidato a deputado vota em Veneziano e Nabor, porém, com a nova composição, ele rompeu com Veneziano e declarou que votará nos dois candidatos ao Senado do grupo que terá Lucas Ribeiro como candidato a deputado estadual.

”Cada um é independente. Estamos inseridos nessa segurança na constituição porque cada um é livre. Cada cidadão é livre. A minha decisão foi uma decisão independente. Não teve participação da prefeita Corrinha (com quem eu tenho todo respeito). Corrinha vai tomar a decisão que lhe for conveniente porque ela é independente. Nem eu vou interferir, não vou discutir essa minha decisão porque ela tem que ser respeita no critério da individualidade. Não vou interferir na decisão política de ninguém. Cada um faça por si porque minha decisão foi pessoal, individual e unilateral dentro do meu pensamento”, disse o ex-prefeito.

Zé Aldemir e Corrinha. Foto: Divulgação

A prefeita de Cajazeiras não se manifestou sobre a decisão do ex-prefeito Zé Aldemir. Até então, assim como Zé Aldemir, antes dessa decisão, Corrinha havia declarado apoio a Veneziano e Nabor Wanderley. Corrinha apoia a pré-candidatura de Lucas Ribeiro para Governo do Estado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: