Venda de automóveis e comerciais leves cresce 2,58% em 2025
Números foram divulgados a pela Fenabrave
As vendas de novos automóveis e comerciais leves, como picapes e furgões, apresentaram, em 2025, desempenho positivo com crescimento de 2,58 % em relação a 2024.
Ao todo, foram emplacadas 2.549.462 unidades.
O balanço foi divulgado nesta terça-feira (13), em São Paulo, pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Somando-se a venda de ônibus e caminhões com a de comerciais leves, o resultado também foi positivo, com o emplacamento de 2.689.179 unidades, o que representou aumento de 2,08% comparada a 2024.
Já quando se considera o emplacamento de todos os segmentos somados (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros veículos), o crescimento foi 8,02% no período, com a comercialização de 5.124.544 unidades.
Em dezembro, a venda de automóveis e comerciais leves cresceu 17,59% em relação a novembro e 9,60% na comparação com dezembro de 2024, totalizando 267.117 unidades emplacadas.
Considerando-se o emplacamento de todos os segmentos em dezembro, o setor apresentou crescimento de 12,28% em relação a novembro e de 14,97% em relação a dezembro de 2024, somando 492.468 veículos.
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Veneziano recebe vereadores e lideranças de Pombal e Cajazeirinhas, que reafirmam apoio à sua reeleição
O senador agradeceu o apoio e reafirmou seus compromissos com o municipalismo paraibano
13/01/2026VÍDEO: Cida Ramos avalia reunião da cúpula do PT com o governador João Azevêdo
Presidente do PT na Paraíba disse que o encontro serviu para selar o apoio do partido do gestor estadual ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas não deixou claro em relação à construção de um projeto conjunto para o estado
13/01/2026VÍDEO: Advogado diz que não há mais requisitos para manter prisão preventiva de Hytalo Santos
Na avaliação do jurista, não estariam mais presentes os requisitos legais que justificam a continuidade da prisão preventiva do influenciador e de seu companheiro, MC Euro
13/01/2026
Deixe seu comentário