Negociações: funcionários dos Correios entram em acordo com a FENTECT para por fim a greve. Confira!
Aceitas algumas propostas, servidores dos correios iniciam atividades provisoriamente nesta quinta-feira (06), as negociações continuam.
A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (FENTECT), aceitou nesta terça-feira (04), a proposta da direção dos Correios para terminar com à greve que começou no dia 14 de setembro.
O acordo será encaminhado para votação em assembléias e, caso seja aprovado, os funcionários retomam provisoriamente o trabalho na quinta-feira (06).
Para por fim à paralisação, o acordo deve ser aceito por 18 dos 35 sindicatos que compõem a FENTECT.
O ponto de discordância entre os Correios e os grevistas era o desconto de seis dias não trabalhados e o aumento real retroativo a agosto deste ano.
A ECT aceitou devolver o valor relativo aos seis dias de salário e fazer o desconto em 12 parcelas a partir de janeiro do ano que vem. O valor deve ser devolvido pela ECT até a próxima segunda-feira.
Em contrapartida, os representantes dos grevistas abriram mão de receber o abono de R$ 500,00 e aceitaram incorporar o ganho real de R$ 80,00 a partir de outubro em vez de retroativamente a agosto.
Os funcionários também aceitaram trabalhar durante os finais de semana e também feriados para colocar em dia as correspondências atrasadas.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário