header top bar

section content

Corpo de secretário de Marizopólis só será liberado após exame de DNA; Ele foi vitíma de acidente na BR 230

Pedro Oliveira seguia em um veículo Golf com destino a Cajazeiras e deu carona a José Francelino até a cidade de Marizópolis.

Por

21/09/2011 às 15h35

Apesar dos familiares apresentarem certeza da morte do professor e secretário de educação da Prefeitura de Marizópolis, José Francelino de Sousa, de 76 anos, como sendo a segunda vítima do trágico acidente ocorrido na tarde desta terça-feira (20) na BR 230 entre os municípios de Sousa e Cajazeiras, o Numol (Núcleo de Medicina e Odontologia Legal) só poderá liberar o corpo com a devida identificação legal.

De acordo com a chefe do órgão sediado em Patos, Daniela Septon Sampaio, o procedimento de liberação do cadáver é feito depois da identificação através de exame de DNA. “Já coletamos o material da vítima e agora resta a coleta nos parentes, porém temos 30 dias para expedirmos o laudo”. Explicou.

Outra maneira é um testemunho perante a autoridade policial (delegado) de pessoas que viram José Francelino em companhia do fisioterapeuta Pedro Oliveira, identificado oficialmente como a primeira vítima fatal do acidente.

Na manhã desta quarta-feira (21), o Numol/Patos procedeu a liberação do corpo fisioterapeuta Pedro Oliveira. O jovem médico de 24 anos de idade está sendo velado no Bairro do Angelim e será sepultado as 18h00 no Cemitério São João Batista em Sousa.

A tragédia
Segundo familiares, Pedro Oliveira seguia em um veículo Golf com destino a Cajazeiras e teria dado carona a José Francelino até a cidade de Marizópolis, contudo perdeu o controle do carro próximo ao distrito de São Gonçalo, rodou na pista e bateu em um automóvel Corola que seguia em sentido contrário. Os dois carros pegaram fogo e ambos morreram carbonizados.

O outro carro estava sendo dirigido pelo juiz da comarca de São João do Rio do Peixe, Dr. Rossini Amorim Bastos que estava acompanhado de sua esposa, Jaqueline Araújo Bastos. O casal foi salvo pelo airbag e conseguiu sair do Corola. Dr. Rossini e a mulher ficaram levemente feridos e foram atendidos no Hospital Santa Teresinha em Sousa.

Levi Dantas, DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: