header top bar

section content

Operação Macambira da Polícia Federal prende suspeitos de tráfico de drogas na divisa PB com RN

Essa operação vem sendo estudada para prender os suspeitos que estão transportando entorpecentes da região do Paraná até o Nordeste.

Por

12/09/2011 às 09h33

Foi deflagrada nesta segunda-feira (12), uma operação realizada pela Polícia Federal nos municípios que se localizam na divisa da Paraíba com o Rio Grande.

O objetivo dessa operação é para prender suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas no Sertão da Paraíba. A Polícia Federal conseguiu prender um comerciante paraibano identificado por Francinildo de Oliveira Félix, conhecido por Fumo, como um dos líderes da organização criminosa.

Segundo o delegado Paulo Henrique Ferraz Lima, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão nos municípios de Patos e São Bento.

Essa operação ganhou o nome de Macambira, uma planta típica do Sertão da Paraíba.

De acordo com o chefe da delegacia da Polícia Federal em Patos, há indícios de que os investigados trazem drogas do Paraná e de outras regiões da fronteira do Brasil, para distribuírem no Nordeste.

"A divisa da Paraíba com o Estado do Rio Grande do Norte é muito extensa, as investigações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da cidade de Natal evidenciaram que pessoas que moram em cidades limítrofes se comunicavam para fazer os entorpecentes circularem pelos dois Estados", afirmou Paulo Lima.

As pessoas autuadas na Paraíba foram conduzidas para a delegacia da Polícia Federal em Patos, lá serão interrogadas.

DIARIO DO SERTÃO com G1 Paraíba
 

Tags:
Recomendado pelo Google: