No dia Internacional da mulher, dados preocupantes sobre a violência dentro de casa. VEJA O VÍDEO!
Um evento sobre o tema aconteceu na cidade de Campina Grande e contou com a presença de várias mulheres que conhecem de perto o assunto.
No Dia Internacional da Mulher dados tristes acerca da violência doméstica. Somente este ano, na cidade de Campina Grande mais de 90 inquéritos foram abertos contra os agressores.
Um evento sobre o tema aconteceu na cidade com a presença de várias mulheres que conhecem de perto o assunto.
O encontro contou com a participação de vários homens, que participaram e aplaudiram as palestrantes.
Em Cajazeiras
Já a delegada da mulher de Cajazeiras, Amindonzele Carneiro (Amin) disse que a rotina da delegacia é bem agitada e atente entre cinco e dez mulheres dia, vítimas de violência ou que estão passando por situações difíceis dentro do casamento.
Ela disse que muitas mulheres denunciam os seus agressores, mas nem sempre vão até o fim, pois têm um certo receio de encerrarem o procedimento, por medo dos seus companheiros serem presos.
Segundo Amin, a cidade de Cajazeiras não está fortalecida numa rede de atendimento à mulher, pois nessa rede a mulher não teria só o apoio da delegacia, mas também de psicólogos ou assistentes sociais para orientar a vítima, ou então uma casa-abrigo, ou seja, outras formas de ajudá-la.
“A situação da mulher fica muito difícil, porque ela denuncia seu companheiro e tem que voltar para casa e conviver com o agressor”, enfatizou a delegada.
Veja o vídeo da TV Paraíba:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário