header top bar

section content

Júri do motorista que vitimou a jovem Jandira é adiado pela segunda vez. VEJA O VÍDEO!

O juiz da Comarca de Cajazeiras, Djacir Soares afirmou que os advogados de defesa do réu merecem ser presos.

Por

01/03/2011 às 11h13

src=https://www.diariodosertao.com.br/ew3press/sendtmp/2011/20110301111536/destaque/20110301111536_amp.jpg

O julgamento do motorista Pedro Herculano Leite, que é acusado de atropelar e matar a jovem Jandira Lacerda Lordão, além de ferir mais quatro jovens, na cidade de Cajazeiras, em janeiro de 2008, que estava marcado para essa terça-feira (1º) foi adiado pela segunda vez. O juiz marcou para o dia 29 deste mês, o julgamento do réu, a partir das 08:00 horas.

O juiz Djacir Soares informou que o adiamento aconteceu devido a ausência dos advogados de defesa de Pedro Heculano. “Dois advogados renunciaram na véspera e o terceiro desistiu”, frisou o juiz.

De acordo com Djacir, a defesa do motorista será patrocinada pela Defensoria Pública, pois a constituição brasileira não permite que nenhum réu seja julgado sem advogado.

Quanto a prisão preventiva requerida pelo Ministério Público e indeferida pelo magistrado, ele explicou que o caso do réu não cabe prisão nesse momento.

“Quem deveria ser preso nesse momento eram os advogados e não o réu” enfatizou Djacir.

Acusação
Um dos advogados de acusação, Edmundo Lacerda declarou que o réu está fazendo questão de descumprir a lei e fazer pouco caso dela.

“O sentimento agora é de tristeza, pois esse processo já usou todos os recursos da lei”

O advogado disse que as vítimas já não agüentam mais ver a impunidade e o descumprimento da constituição.

“O réu está jogando a lei no mato”, indignou-se Edmundo.

MP
O promotor de justiça revelou que não entende o adiamento do julgamento, pois o réu tem quatro advogados constituídos, mesmo três deles não comparecendo, o quarto profissional tem que assumir a defesa. Ele declaraou também, que o atestado que teria sido enviado por um dos advogados, não consta no processo.

"Esse júri tem que acontecer, pois a sociedade precisa de resposta". Disse

Veja o vídeo:

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: