Morre em SP médica Cajazeirense; Ela foi encontrada já sem vida em seu apartamento
A médica era especialista em cardiologia, mas atendia em CZ como pediatra. Ela também era professora da UFCG.
Morreu na madrugada deste sábado (27), em São Paulo a médica cajazeirense, Valéria Macambira Guedes. Segundo informações de pessoas próximas da família, a médica foi encontra em seu apartamento na capital bandeirantes já sem vida.
Valéria era especialista em cardiologia, mas atendia em Cajazeiras como pediatra. Ela também trabalhou no PSF da rua Doutor Coelho em Cajazeiras, além de ter passado pelo Hospital Infantil da cidade e atuado como professora nos cursos de Enfermagem e Medicina da UFCGcampus de Cajazeiras. Valéria era do quadro do Estado como licenciada.
Filha do empresário, Eduardo Guedes e da funcionária publica, Gerusa Macambira, a médica Valéria viajou para São Paulo, onde fez tratamento clínico, depois permaneceu na cidade exercendo suas funções profissionais. Ela era sobrinha do radialista, George Sandro da Rádio Alto Piranhas.
A médica era mãe de um filho do seu primeiro casamento. O seu sepultamento deverá acontecer nesta terça-feira (, ainda sem dia certo.
Valéria assim se definia em seu perfil no Orkut:
"SOU uma médica e só depois mulher.Trabalho diariamente buscando o bem-estar do outro. Mitigar dores e não causar o mal, este é o juramento !Trabalho em Cardiologia/ Saúde da Família há cinco anos mas, foi em saúde coletiva que encontrei um ideal para lutar: a integralidade do cuidado em saúde – direito de todos e dever nosso de cada dia. Acredito no bem puro e nas pessoas que podem praticá-lo. Acho que todo trabalho que realizamos tem que ser sério e comprometido mas, também alegre e cheio de satisfação pessoal. Dos amigos espero integridade, lealdade e alegria de viver.Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade fonte de aprendizagem,mas que lutam para que a fantasia e a magia não desapareçam".
– aniversário: 9 fevereiro – (35 ANOS)
– local: Cajazeiras, Paraíba, Brasil
Voto de pesar
Nós que fazemos o Diário do Sertão deixamos aqui os votos de pesar e sentidas condolências a família da médica Cajazeirense.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário