Justiça anula processo eleitoral que elegeu Mesa Diretora de câmara de vereadores no Sertão da PB
O juiz entendeu que a eleição realizada para o biênio 2011-2012 foi ilegítim e mandou o presidente anterior reassumir a presidência da Casa Legislativa.
O Juiz da 1ª Vara da Comarca de Catolé do Rocha, Anyfrancis Araújo anulou nessa quinta-feira (17), a eleição que votou a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Riacho dos Cavalos, onde foi eleito o parlamentar-mirim Avany José de Sousa (PMDB) para o Biênio 2011-2012.
A ação movida pelos Marcos Alexandre de Oliveira Maia (PR), Félix Vieira Diniz Neto (PP), Pedro Vieira da Silva (PMN), Cláudio Leonardo Suassuna Carneiro (DEM) e Bernadete de Almeida Barbosa (DEM), pedia a anulação da eleição sob alegação de que a mesma teria sido realizada em desacordo com o regimento interno da Casa.
Na decisão, o juiz anulou a eleição realizada no mês de novembro de 2010 por entender que a vitória do peemedebista foi ilegítima, pois violou e prejudicou os direitos dos demais candidatos a presidência da Casa Legislativa.
Araújo determinou ainda que o presidente anterior, a vereadora Gecilda Nóbrega de Brito (PP), reassuma os rumos do legislativo na cidade, até que seja eleita uma nova mesa diretora.
A decisão cabe recurso e o vereador Avany já recorreu em sua segunda instância na Capital do Estado.
DIÁRIO DO SERTÃO com o Catolé News
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário