NO SERTÃO: matadouro público municipal é interditado; marchantes cortavam carnes no chão
Segundo informações do secretário da prefeitura, há cerca de 20 anos que o matadouro do município está funcionando sem procedência e higiene.
O Secretário de Agricultura do município de Sousa, o professor Caetano informou nesta sexta-feira (04), que o prefeito Fábio Tyrone (PTB) interditou o matadouro público do município porque a carne que saia do local não tinha nenhuma higiene.
De acordo com o secretário, as pessoas que abatiam os suínos, caprinos e ovinos estavam cortando as carnes no chão, totalmente em desacordo com a Vigilância Sanitária.
“Lá as carnes eram jogadas no chão sem nenhuma higiene”, enfatizou
O gestor assinou o decreto de nº 01-41, no mês passado e já informou o problema a Procuradoria Federal, além de solicitar um prazo para realizar a reforma no local.
Caetano assegurou também, que notificou as pessoas que utilizam o local para abater animais acerca da interdição. “Se as pessoas continuarem trabalhando no matadouro poderão ser penalizadas, pois queremos que a carne da cidade seja de qualidade”, frisou
Segundo o secretário, desde o ano de 1991 que o matadouro público está funcionando de forma precária e sem higiene.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário