Vereador do Sertão perde mandato após acusação de envolvimento com drogas
O parlamentar-mirim foi cassado em em sessão extraordinária dessa quinta-feira. O suplente já assumiu a vaga
A Câmara de Vereadores de São Bento cassou na noite dessa quinta-feira (6), em sessão extraordinária, o mandato do vereador peemedebista Pedro Eulâmpio da Silva Filho, que é irmão do deputado estadual Márcio Roberto (PMDB). O palamentar-mirim é acusado de envolvimento com o tráfico de drogas.
Sete vereadores compareceram a votação, e apenas um deles votou contra a cassação de Pedro Eulâmpio.
Votos
Os votos favoráveis à cassação de mandato do vereador foram de Josué Diniz de Araújo, Alexciandro Dantas, José Garcia dos Santos (Zé Carnaúba), Evangelina Dantas Pereira e, Lucinete Carneiro dos Santos, todos do PMDB. Além da democrata Juréia Gomes Rodrigues. Arthur Araújo (DEM) e Marcos David (PMDB) não compareceram a sessão dessa quinta.
A vaga
A vaga deixada por Pedro Eulâmpio foi ocupada pelo suplente Raimundinho da Ambulância.
Entenda o caso
O vereador Pedro Eulâmpio da Silva Filho, de São Bento, irmão do deputado estadual Márcio Roberto (PMDB), foi preso em abril de 2010, na cidade de Maceió, no Estado de Alagoas. Ele receberia de um caminhoneiro ainda não identificado 26 quilos de pasta-base de cocaína. O vereador estava em um veículo modelo Gol.
Segundo o delegado Daniel Couraça, mais 16 quilos de cocaína foram encontrados num fundo falso do caminhão. Com os homens, a polícia encontrou 10kg de pasta-base de cocaína.
A investigação começou a partir de uma informação recebida de Brasília de uma entrega da droga seria realizada em Maceió. O produto saiu de Foz do Iguaçu, no estado do Rio Grande do Sul.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações do É sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário