header top bar

section content

Onda de violência preocupa população de Sousa

Dois homens até agora não identificados pela polícia de Sousa mataram o trabalhador braçal Juraci Raimundo da Silva, de 39 anos, por volta das 10h00 deste sábado (30) quando ele que morava no Bairro Guanabara se encontrava aguardando seu pagamento pelo trabalho de caçambeiro na avenida principal do Bairro do Angelim. Juraci esperava o dinheiro […]

Por

01/02/2010 às 07h56

Dois homens até agora não identificados pela polícia de Sousa mataram o trabalhador braçal Juraci Raimundo da Silva, de 39 anos, por volta das 10h00 deste sábado (30) quando ele que morava no Bairro Guanabara se encontrava aguardando seu pagamento pelo trabalho de caçambeiro na avenida principal do Bairro do Angelim.

Juraci esperava o dinheiro pelo trabalho da semana na residência de um popular conhecido por João Flor quando foi surpreendido pela dupla atirando várias vezes. Alguns disparos ainda pegaram na porta de uma casa e também de raspão na cabeça de uma mulher.

A vítima ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Regional, mas falecer minutos após dar entrada. Ele levou vários tiros pelo corpo, provavelmente de pistola. Segundo informações, o plano era assassinar um companheiro de trabalho de Juraci, identificado como Heleno. De acordo com a Polícia Militar, além da mulher, Heleno também teria sido baleado de raspão em um dos braços.

O fato
Mesmo com a presença de várias pessoas na rua, os elementos ainda saíram correndo pela rua para tentar acertar Heleno, porém como ele entrou numa casa, os assassinos fugiram em alta velocidade pela rua que dá acesso aos municípios de Aparecida e São Francisco pela zona rural passando pelos sítios Clareão, Vaca Morta e Recanto.

Os criminosos estavam em uma moto modelo Bross, de cor vermelha coma capacetes e viseiras pretas. Um deles usava jaqueta azul e o outro uma jaqueta preta. Conforme testemunhas, enquanto um dos indivíduos ficava guiando a moto, o outro com a arma em punho se escondia por trás da caçamba para efetuar os disparos. Depois que Juraci foi alvejado, Heleno correu em direção a uma casa sendo perseguido pelo atirador. Logo em seguida, a dupla fugiu.

Oficialmente a polícia não sabe informar os motivos do atentado contra Heleno, que chegou a tirar a vida do inocente Juraci, mas moradores do bairro comentam que há uma possível ligação com a morte do agricultor Amadeu Lopes da Silva, fato ocorrido no dia 31 de agosto do ano passado quando teve a sua casa invadida no Sítio Xiquexique e assassinado a pauladas.

Insegurança
Cinco dias após a morte do aposentado, um dos suspeitos do crime foi morto com um tiro de espingarda calibre 12. O fato aconteceu também em um sábado, dia 5 de setembro, dois homens se aproximaram da vítima, João Amâncio de Sousa, apelidado de Gago e efetuaram o disparo fatal.

A onda de violência vem assustando os moradores do Bairro do Angelim. Passar pelo local hoje tem se tornado sinal de perigo. Todos os sábados é grande o numero de agricultores que trafegam de carro ou bicicleta em direção a diversas localidades rurais.

LEVI DANTAS
Diário do Sertão em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: