header top bar

section content

UMAC pede providências contra roubos na zona rural em Cajazeiras

A população da zona rural está muito aflita e preocupada com os constantes roubos e assaltos que vêm sendo praticados pelos marginais que aproveitam a falta de policiamento, e o fato das residências serem distantes umas das outras, o que facilita a ação destes delinqüentes. Devido a uma onda de roubos que vêm ocorrendo nos […]

Por

03/11/2009 às 23h00

A população da zona rural está muito aflita e preocupada com os constantes roubos e assaltos que vêm sendo praticados pelos marginais que aproveitam a falta de policiamento, e o fato das residências serem distantes umas das outras, o que facilita a ação destes delinqüentes.

Devido a uma onda de roubos que vêm ocorrendo nos últimos dias principalmente no sítio Almas, motivou a UMAC (União Municipal das Associações Comunitárias) comandada por Josa Abreu a convidar para uma reunião na sede da organização, com os presidentes das associações comunitárias, o comandante do 6º Batalhão da Policia Militar, Coronel Dutra, para cobrar providências, com a presença da polícia, pelo menos nas principais comunidades rurais.

Sem condições

O atual comandante disse que no momento não tem condições de reinstalar a Patrulha Rural, pois ele aponta algumas dificuldades como as condições de tráfego das estradas vicinais, que torna difícil o acesso de veiculo 1.0 e que os veículos mais potentes estão com problemas mecânicos, porém prometeu que vai encontrar soluções no sentido de que as rondas também sejam realizadas na zona rural.

"As pessoas que passam pelas estradas da zona rural de Cajazeiras e de municípios como, São José de Piranhas, e Uiraúna temem pelos assaltos, pois que os moradores também alegam que prestam queixa na delegacia, mas nenhum trabalho investigativo é realizado, nem pela Polícia Militar, nem pela Polícia Civil, para tentar prender os marginais ou tentar recuperar os objetos roubados". disse o líder comunitário.

RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: