header top bar

section content

VÍDEO: Gatinhos que foram resgatados em caminhão do lixo morrem em clínica da cidade de Sousa

Dos três filhotinhos, apenas um sobreviveu. O resgate foi realizado por garis na cidade de São João do Rio do Peixe, na região de Cajazeiras.

Por Luiz Adriano

19/02/2021 às 18h04

Dois, dos três filhotes de gatos que foram resgatados de sacos de lixo segundos antes do compactador do caminhão ser ativado em São João do Rio do Peixe, na região de Cajazeiras, faleceram nesta quinta-feira (18), em uma clínica veterinária da cidade de Sousa em decorrência de lesões causadas durante o resgate. A protetora Nilza Fernandes, da ONG Animais sem Rumo, lamentou a morte dos filhotinhos.

“Infelizmente essa é a realidade. Essa é a realidade de quem não teve a chance, a chance de mamar nas seis primeiras horas de sua vida, a quem não teve a chance de ficar com sua mãe, dela cuidar dele, a quem não teve a chance de tirar nem o cordão umbilical”, disse Nilza.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Em São João do Rio do Peixe, garis salvam gatos antes de serem esmagados por compactador de lixo

No vídeo do resgate enviado à TV Diário do Sertão é possível ver o momento em que os trabalhadores encontram os filhotes ainda com o cordão umbilical.

Nilza Fernandes falou sobre a situação dos filhotinhos e lembrou ao autor do delito sobre a “Lei da Semeadura”: “O plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória. Você pode se livrar da justiça dos homens, mas a justiça daquele lá de cima, você não vai conseguir se livrar”, disse indignada.

Nilza Fernandes, da ONG Animais sem Rumo, da cidade de Sousa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: