header top bar

section content

Corpo de Bombeiros apreende macaco que estava aterrorizando moradores na região de Cajazeiras

Segundo os bombeiros, os solicitantes informaram que o animal aparecera na localidade no dia anterior e estava causando perturbação, invadindo casas e atacando pessoas

Por Luiz Adriano

25/11/2021 às 10h01 • atualizado em 25/11/2021 às 10h05

O macaco estava perturbando o sossego dos moradores. (Foto: divulgação/5º BBM).

O corpo de Bombeiros do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) foi acionado nesta quarta-feira (24) para uma captura de animal silvestre (macaco prego galego) na cidade de Triunfo, na região de Cajazeiras. Segundo os bombeiros, os solicitantes informaram que o animal aparecera na localidade no dia anterior e estava causando perturbação, invadindo casas e atacando pessoas.

A ABS-40, composta pela 2º Tenente Lailla Fernande, Sargento Juliano, Sargento Nalécio e Soldado Valdemar, deslocou-se até à cidade com o objetivo de resolver a situação e ao chegar no local obteve êxito ao capturar o animal.

VEJA TAMBÉM

Macaco que viralizou na web portando uma faca, na região de Sousa, é resgatado pela Polícia Ambiental

Os bombeiros deixaram o macaco sob os cuidados da Polícia Ambiental, na cidade de Patos. (Foto: divulgação/5º BBM).

Após a realização dos procedimentos padrões, a viatura deslocou-se até a cidade de Patos para deixar o macaco sob os cuidados da Polícia Ambiental.

O macaco estava perturbando o sossego dos moradores. (Foto: divulgação/5º BBM).

ALERTA

O Corpo de Bombeiros lembrou que a criação de animais silvestres sem autorização ambiental é crime e está previsto no artigo 29 da Lei 9.605/1998, a Lei de Crimes Ambientais.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: