header top bar

section content

VÍDEO: Aparição de iguana movimenta centro de Cajazeiras e bombeiros são acionados para capturar animal

A presença do animal, na rua Geminiano de Sousa, centro de Cajazeiras, via com intensa movimentação, chamou atenção das pessoas que passavam pelo local e algumas delas até pararam para tirar fotos e gravar vídeos

Por José Dias Neto

28/12/2021 às 17h55

A aparição de uma iguana gerou uma movimentação atípica no centro comercial de Cajazeiras na tarde desta terça-feira (28). Muitas pessoas se assustaram com o animal e outras foram ver de perto, antes que a guarnição do Corpo de Bombeiros resgatasse o animal. Réptil da família dos camaleões, a iguana geralmente vive em matas de clima tropical. A presença do animal, na rua Geminiano de Sousa, centro de Cajazeiras, via com intensa movimentação, chamou atenção das pessoas que passavam pelo local e algumas delas até pararam para tirar fotos e gravar vídeos.

A captura da iguana foi rápida, graças ao aparato técnico dos militares do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras. Logo após o resgate, o animal foi levado e solto em habitat natural nas proximidades de Boqueirão de Piranhas, município de Cajazeiras, aonde viverá livremente.

VEJA MAIS: 

Na Paraíba, bombeiros conseguem retirar cavalo de buraco com cerca de 2 metros de profundidade

Iguana foi capturada em Cajazeiras pelo Corpo de Bombeiros. Foto: Diário do Sertão

A iguana também conhecida como iguana verde, apresenta uma coloração que varia entre verde e marrom e pode medir cerca de um metro e 80 centímetros de comprimento. Apresenta hábitos arborícolas e é um animal herbívoro.

ESPÉCIE

A iguana é muito comercializada como animal de estimação. Segundo a Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), a iguana está classificada como pouco preocupante, não apresentando grandes riscos de extinção.

Iguana foi capturada em Cajazeiras pelo Corpo de Bombeiros. Foto: Diário do Sertão

A iguana é um animal herbívoro, apresentando preferências alimentares nem sempre relacionadas às espécies mais disponíveis para a sua alimentação. Esses animais podem ser observados ingerindo restos de animais mortos e até mesmo fezes de membros da mesma espécie, no entanto, isso pode estar relacionado à manutenção de sua fauna microbiana, o que auxilia na digestão da matéria vegetal, seu principal alimento. A ingestão de pequenos animais, como insetos, pode ocorrer de forma não intencional.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: