header top bar

section content

VÍDEO: Agressão a cachorro em Sousa vira caso de polícia e protetora denuncia violência contra animais

Presidente da ONG Animais sem Rumo registrou boletim de ocorrência na delegacia para apurar maus-tratos sofridos por um cachorro que teria sido deixado sob os cuidados de uma moradora da zona rural

Por Jocivan Pinheiro

18/10/2022 às 15h39 • atualizado em 18/10/2022 às 15h44

A presidente da ONG Animais sem Rumo, Nilza Fernandes, registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil da cidade de Sousa para apurar maus-tratos sofridos por um cachorro que teria sido deixado sob os cuidados de uma moradora da zona rural.

Nesta terça-feira (18), Nilza participou do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão ao lado da aposentada Francisca Ribeiro Soares, que contou como tudo aconteceu.

Dona Francisca relatou que costuma alimentar cães de rua que aparecem famintos nos arredores da sua residência, localizada no bairro Alto do Cruzeiro. Certo dia, uma mulher que reside em uma fazenda nas proximidades do bairro foi até a casa de dona Francisca se queixar que um desses cães estaria matando galinhas da fazenda. Então a aposentada propôs que essa mulher levasse o cão para doar a alguém. Acontece que poucas horas depois, o animal apareceu bastante ferido.

Cão apareceu ferido horas depois de ser entregue a moradora de fazenda

Comovida com a situação do animal, dona Francisca procurou a ajuda de Nilza Fernandes, presidente da ONG Animais sem Rumo, e juntas foram até a fazenda acompanhadas de policiais militares. Porém, segundo Nilza, a moradora da fazenda alegou que teria doado o cão para outra pessoa, mas não soube dizer quem é essa suposta pessoa. O boletim de ocorrência foi registrado e agora a protetora de animais aguarda uma apuração da polícia e da Justiça.

“Esperamos que a Justiça dê prioridade, que investigue, que chame essa criatura e que ela diga a quem foi que entregou o cachorro”, disse a protetora.

“Eles não têm culpa de estarem na rua, eles não têm culpa de passarem fome. É uma situação que a gente sofre no dia a dia sem a gente poder fazer nada por eles. Estão atirando em animais, estão agredindo animais e vai ficar tudo por isso? Não tem justiça no mundo? Pra que existe essa Lei Sansão?”, desabafou Nilza Fernandes.

A ‘Lei Sansão’ da qual ela se refere alterou a Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, para aumentar penas cominadas ao crime de maus-tratos aos animais quando se tratar de cão ou gato.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: