header top bar

section content

Homem que mantinha macaco-prego em cativeiro pra ganhar dinheiro é preso pela Polícia Civil de Coremas

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Ele deverá responder por crime ambiental e maus-tratos aos animais

Por José Dias Neto

12/03/2025 às 16h07

Um homem que mantinha um macaco-prego em cativeiro foi preso nesta segunda-feira (10) na cidade de Coremas, no Vale do Piancó.

A informação foi confirmada ao Diário do Sertão pelo delegado Ilamilto Simplício nesta quarta-feira (12).

O animal era usado pelo dono para ganhar dinheiro em um circo local. Além da criação em cativeiro, o que considerado ilegal, há suspeitas de que o bicho sofria maus-tratos, tendo em vista que ele estava amarrado sob o sol.

Macaco-prego. Foto: Reprodução / Polícia Civil

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Ele deverá responder por crime ambiental e maus-tratos aos animais.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: