header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de Aparecida condena crueldade e cobra punição aos criminosos após envenenamento de animais

No vídeo divulgado pelo prefeito, ele reforça o compromisso da gestão municipal com a proteção e o bem-estar animal, e afirma que medidas já estão sendo adotadas para apurar os fatos

Por José Dias Neto

26/06/2025 às 18h50

Após a reportagem da TV e Rede Diário mostrar casos de envenenamento de animais registrados no município de Aparecida, o prefeito João Neto fez um pronunciamento oficial através de redes sociais, manifestando profundo repúdio a qualquer ato de crueldade e violência contra os animais.

No vídeo divulgado pelo prefeito, ele reforça o compromisso da gestão municipal com a proteção e o bem-estar animal, e afirma que medidas já estão sendo adotadas para apurar os fatos, identificar os responsáveis e garantir que crimes como esse não fiquem impunes. João Neto disse que a prefeitura mantém um canil municipal onde estamos são realizadas castrações e é o local onde os animais são medicados em segurança.

”Não concordamos com nenhum crime. De imediato, ao sabermos do envenenamento em massa dos animais, entrei em contato com nosso procurador jurídico para entrar com uma ação na polícia que o crime não fique impune. Queremos identificar de onde estava nascendo e surgindo esses crimes. Quero ser solidário com as pessoas que cuidam de animais e dizer que estou aqui para apoiar a causa animal no nosso município”, garantiu o prefeito.

Vários animais foram encontrados mortos na cidade de Aparecida-PB – Foto: Divulgação/Ong Abrigo Animais sem Rumo

A CRUELDADE – Vários cães foram encontrados mortos nas ruas de Aparecida neste final de semana que antecedeu o São João vítimas de envenenamento. Moradores denunciam que pedaços de carne com veneno foram espalhados pelas vias públicas. Um vídeo gravado por um internauta na Rua José Alves Carneiro, conhecida como “Rua da Lavanderia”, mostra pelo menos seis cães mortos. “A maldade que fizeram… Seis cachorros mortos. Colocaram veneno. Tudo morto. A rua tá tomada de cachorros mortos. Isso é um crime terrível”, afirma a moradora, visivelmente abalada.

Na TV e Rede Diário, a presidente da ONG Abrigo Animais sem Rumo, Nilza Fernandes, esteve no local e registrou boletim de ocorrência na manhã desta segunda-feira (23). Ela denuncia que a matança de cães em Aparecida é recorrente e cobra ação imediata das autoridades.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: