header top bar

section content

VÍDEO: ‘Meus filhos não conseguem mais rodar de bicicleta”, diz Aristênio sobre cães nas ruas de Cajazeiras

O radialista voltou a alertar a população e as autoridades públicas a respeito da grande quantidade de cães nas ruas de Cajazeiras e os riscos inerentes a esse problema de saúde pública

Por Luis Fernando Mifô

03/07/2025 às 16h55 • atualizado em 03/07/2025 às 16h59

Na coluna Direto ao Ponto desta quinta-feira (03), o radialista Aristênio Marques voltou a alertar a população e as autoridades públicas a respeito da grande quantidade de cães nas ruas de Cajazeiras e os riscos inerentes a esse problema de saúde pública.

Aristênio reconhece o esforço da equipe de zoonoses do município para atenuar a situação, mas, segundo ele, está longe de ser suficiente.

“Eu vejo que a gente não tem um planejamento efetivo. Tem boa vontade. O pessoal da zoonoses faz o que é possível fazer. Mas, no nosso caso, é muito pouco”, diz o colunista.

Marques relata que seus filhos sequer conseguem rodar de bicicleta nas ruas do bairro Epitácio Leite Rolim por causa de ataques dos cães de rua.

Outra consequência da grande população de animais de rua na cidade, segundo ele, é que os entregadores por aplicativo não estão querendo acessar algumas ruas por medo de serem atacados.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: