header top bar

section content

Brasil tem 35 novos casos de microcefalia confirmados em uma semana

Após diagnóstico de 2 bebês com o problema, Acre é incluído na lista dos Estados com casos ligados a infecção congênita

Por Campelo Sousa

26/06/2016 às 13h00

PB tem 943 casos de microcefalia (Foto: Reuters)

O Ministério da Saúde divulgou, que foram confirmados 35 novos casos de microcefalia no País entre os dias 12 e 18 de junho. Ao todo, são 1.616 bebês com o problema e outras alterações do sistema nervoso por conta de infecção congênita, além de 86 óbitos.

O zika vírus foi confirmado em 233 casos, mas a pasta ressalta que este número não representa a totalidade de casos relacionados ao vírus, já que a maior parte das mães que tiveram bebês com diagnóstico final de microcefalia estava infectada pelo zika durante a gravidez.

É a primeira vez que o Acre aparece na lista dos Estados com casos confirmados. Até o último dia 18, duas crianças foram diagnosticadas com microcefalia causada por infecção congênita. Outros 11 casos estão sendo investigados. Agora, todos os Estados possuem registros do problema.

Desde outubro de 2015, mais de 8 mil casos suspeitos foram notificados ao Ministério da Saúde. Entre eles, 3.007 permanecem em investigação e 3.416 foram descartados por não se enquadrarem na definição de caso.

IG

Recomendado pelo Google: