header top bar

section content

Funcionários do Samu sofrem roubo após receberem falsa ligação para atender ocorrência

Após receber um chamado para atender a uma suposta vítima em crise de convulsão, equipe foi ameaçada, agredida e roubada

Por Campelo Sousa

09/07/2016 às 14h44 • atualizado em 09/07/2016 às 14h45

Parto é realizado dentro da ambulância (Foto: Ilustrativa)

Um chamado para atender a uma vítima em crise de convulsão seria um procedimento comum para uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, se não fosse um plano de criminosos para a realização de um assalto.

O crime aconteceu  por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira (8). A equipe, composta por três funcionários, sofreu ameaças, agressões físicas e teve os celulares, óculos de correção visual e relógio roubados. A dupla de criminosos também procurava por substâncias que poderiam ser utilizadas como droga.

“Quando a ambulância passou pela por uma certa rua, dois homens começaram a acenar, dizendo que a ocorrência era na rua debaixo. O Samu, então, se encaminhou para o local, que ficava na rua São Dimas, e os dois homens começaram a apressar a equipe, dizendo que o homem que estava sofrendo a convulsão estava morrendo. Nesta hora, a dupla abordou o motorista, dizendo que era um assalto e que era para passarem tudo o que tinham”, contou um servidor, que pediu para ter a identidade preservada.

O Tempo

Recomendado pelo Google: