header top bar

section content

Coronel reformado da PM é preso por estupro após ser encontrado com criança nua em carro

Pedro Chavarry Duarte foi autuado por estupro de vulnerável e corrupção ativa

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

11/09/2016 às 13h30

Pedro Chavarry Duarte é coronel reformado e presidente do Caixa Beneficente da Polícia Militar (Foto: Reprodução/CBPMERJ)

Um coronel reformado da PM foi preso, na noite de sábado (10), suspeito de pedofilia. Segundo a Polícia Civil, o coronel Pedro Chavarry Duarte, de 62 anos, foi encaminhado para a Central de Garantias, na Cidade da Polícia. Ele foi encontrado em um carro com uma criança de dois anos.

De acordo com o Batalhão  (22º BPM), a unidade foi acionada para checar denúncia de estupro de vulnerável. Ao chegarem no local, policias abordaram o carro e encontraram o suspeito. Segundo a PM, o coronel reformado pediu para que a ocorrência fosse encerrada e ofereceu vantagens aos agentes que cuidavam da ocorrência. A oferta foi recusada e Chavarry foi encaminhado para a Central de Garantias. Um vídeo mostra o momento em que Chavarry diz que “vai resolver tudo” na segunda-feira e pede para que a ocorrência seja encerrada – assista abaixo.

Segundo a delegada Carolina Marins, da Central de Garantias, o coronel foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e corrupção ativa. A criança foi entregue aos responsáveis legais e será encaminhada para a DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima).

A Polícia Civil deve encaminhar para o Conselho Tutelar cópias do procedimento para garantir assistência à vítima. O caso foi encaminhado para a delegacia de Bonsucesso (21ª DP), que vai investigar o crime e identificar outros possíveis envolvidos no crime.

O suspeito, que atualmente é presidente do CBPMERJ (Caixa Beneficente da Polícia Militar do Rio de Janeiro), está preso no Batalhão Prisional, em Niterói, região metropolitana do Rio. Em nota, a Polícia Militar informou que “repudia e combate qualquer tipo de crime”

R7

TOTALMENTE RENOVADO

VÍDEO: Com mais elegância e tecnologia, novo carro da Wolkswagen é lançado com festa em Cajazeiras

ENTREVISTA

VÍDEO: João Azevêdo garante que tem planos para fortalecer produção de leite e área da saúde em Pombal

ALÍVIO

VÍDEO: Para vice-presidente do SINDIÁGUA, eleição de João Azevêdo afasta risco de privatização da Cagepa

FASE DE 'ÓCIO'

VÍDEO: Aposentado, jornalista da PB cita ex-colegas da imprensa que ele admira e diz se pretende voltar