header top bar

section content

Ministro diz que alunos não serão prejudicados por falhas do MEC

Datas de inscrições no Fies e no Prouni foram alteradas para garantir atendimento

Por Ana Maria

26/01/2017 às 18h30 • atualizado em 26/01/2017 às 18h00

© Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Educação, Mendonça Filho, disse nesta quinta-feira (26) que os estudantes que tiveram problemas para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) não serão prejudicados.

“Todos que têm direito, de acordo com o que é estabelecido pelo Ministério da Educação, terão seus direitos assegurados”, disse Mendonça Filho.

Desde a última terça-feira (24), quando foram abertas as inscrições, muitos alunos não conseguiram acessar o sistema para concorrer a uma das mais de 230 mil vagas de graduação em universidades, institutos de tecnologia e centros tecnológicos federais e estaduais em todo o país.

Segundo o portal G1, por causa do problema, o MEC decidiu alterar o cronograma do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa Universidade para Todos (Prouni). A pasta justificou a medida alegando que seria uma “precaução técnica”, para garantir o atendimento dos estudantes.

“Reafirmo que todo cronograma para as vagas do Prouni (Programa Universidade para Todos) está garantido e que os estudantes tenham tranquilidade que nós vamos seguir de acordo com o que foi divulgado em edital”, diz nota emitida pelo ministro.

Tanto o Fies quanto o Prouni tiveram datas de início e fim das inscrições adiados em um dia. Agora, as inscrições no Fies vão de 7 a 10 de fevereiro, e as do Prouni serão feitas de 31 de janeiro a 3 de fevereiro.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: