header top bar

section content

VÍDEO: Professora diz que declaração de Bolsonaro sobre controle social da mídia é “burrice intencional”

Mariana Moreira rebate declaração contraditória do presidente e afirma que atitudes como essa causam grandes estragos para o Brasil

Por Tanammy Freire

08/11/2019 às 18h50 • atualizado em 08/11/2019 às 18h52

A professora Mariana Moreira questionou a posição do presidente Jair Bolsonaro, que em declaração disse se considerar um democrata por nunca ter defendido nem proposto o ‘controle social da mídia’.

Essa declaração, de acordo com a professora, foi uma “burrice intencional” e essas atitudes do presidente vêm cada vez mais causando estragos para o Brasil.

A professora esclareceu do que se trata o controle social da mídia e o porquê da declaração do presidente não fazer sentido algum.

Ela afirma que todos os países que vivem em estado democrático de direito tem controle social da mídia, e que esse controle é necessário para que se tenha uma postura ética nas notícias que são veiculadas pela mídia, e para garantir a dignidade humana.

Mariana contestou também que para ser democrata o presidente teria que ser contrário ao que falou, visando defender esse controle como uma necessidade para a sociedade.

VEJA TAMBÉM

A bala que matou Marielle e Anderson é um projeto de governo que silencia, afirma comentarista

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: