header top bar

section content

VÍDEO: Advogado de Cajazeiras revela que é raro haver consenso entre as partes em casos de divórcio

Segundo ele, os principais motivos que dificultam um divórcio consensual envolvem não conformismo com fim do relacionamento ou desacordo na divisão de bens

Por Jocivan Pinheiro

15/09/2020 às 16h12 • atualizado em 15/09/2020 às 16h15

Por mais que a Justiça hoje em dia se esforce para ser célere em casos litigiosos envolvendo divórcio, o advogado Izaac Tavares revelou, no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, que ainda é raro haver consenso entre as duas partes.

Segundo ele, os principais motivos que dificultam um divórcio consensual envolvem insistência de uma das partes em manter o vínculo conjugal (quando não se conforma com o fim do relacionamento) ou então desacordo na divisão de bens.

“São raros os casos onde há um consenso, onde ambas as partes estejam de acordo como vai ser feito o divórcio, porque envolve muitos requisitos, como, por exemplo, a partilha dos bens. Nunca vai ser favorável para um nem para outro, vai sempre depender daquela situação de quantos bens tem. Mas o Código Civil é claro: é dividido meio a meio, ninguém vai ficar com mais nem com menos, vai ficar com a quantidade que a lei assegura como 50% o quinhão de cada parte”, disse o advogado.

VEJA TAMBÉM: Cartórios registram aumento de 18,7% nos divórcios durante a pandemia

Izaac Tavares também ressalta que a grande quantidade de pedidos de divórcio litigioso acontece porque uma das partes não quer o fim da relação.

“Hoje ninguém é obrigado a ficar casado com ninguém. O divórcio passou a ser livre para qualquer pessoa, então não tem a necessidade de você ficar esperando anos e anos para que possa ter o fim do vínculo conjugal. Na primeira audiência já pode sair divorciada”.

DIÁRIO DO SERTÃO

OPINIÃO

VÍDEO: Jornalista diz que os três candidatos a vice-prefeito em Cajazeiras são ‘retrocesso na história’

REBATENDO O PREFEITO

VÍDEO: Empresário rompe o silêncio e nega ter citado ex-prefeita Denise em delação da Operação Andaime

AGLOMERAÇÃO

VEJA: Em visita de Bolsonaro ao Sertão da PB, mulher pede para ele baixar kg do arroz e vídeo viraliza

FUNDADOR DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Morte de Padre Rolim completa 121 anos, e fato ganha minucioso estudo histórico de sacerdote

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!