header top bar

section content

VÍDEO: Advogado defende deputado preso, diz que STF faz ‘ativismo jurídico’ e que não houve ditadura

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, Marcos David chama o golpe militar de 1964 de "revolução" e diz que não foi instituída uma ditadura militar no país

Por Jocivan Pinheiro

01/03/2021 às 15h20 • atualizado em 01/03/2021 às 17h02

Durante participação no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, o polêmico advogado Marcos David defendeu que o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) seja solto da cadeia e criticou a decisão do ministro do Supremo, Alexandre de Morais, que prendeu o deputado por causa de ataques contra a Constituição e contra o Supremo Tribunal Federal.

Marcos David afirma que o Artigo 5º, Inciso 44 da Constituição Federal, que teria sido utilizado pelo ministro para justificar a prisão do deputado, é incoerente com a decisão, pois se refere a “ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o estado democrático”, caso em que, segundo o advogado, não se enquadra o vídeo de Daniel Silveira criticando o STF.

Segundo Marcos David, o deputado não atentou contra a ordem constitucional: “É um absurdo o que está sendo feito com Daniel Silveira, sem precedente na ordem jurídica do país”, criticou.

VEJA MAISEm grupo de WhatsApp, senadores concordam com “CPI da Covid” contra Bolsonaro

Deputado federal Daniel Silveira

Não houve ditadura militar?

Ainda na sua participação no Balanço Diário, o advogado Marcos David chama o golpe militar de 1964 de “revolução” e diz que não foi instituída uma ditadura militar no país.

O advogado acredita que o golpe militar de 64 atendeu a um clamor da população brasileira que, segundo está escrito no Ato Institucional Número 1, queria que os militares tomassem o poder para evitar que o Brasil se tornasse um país comunista.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: