header top bar

section content

Efraim cobra aumento para aposentados

Efraim Filho defendeu em entrevista na tarde desta segunda-feira (04) que os beneficiários do INSS recebam o mesmo percentual de reajuste do mínimo, que foi de 9,7%.

Por

04/01/2010 às 22h04

/O anúncio do reajuste do salário mínimo em 9,7% e das aposentadorias e demais benefícios pagos pela Previdência Social com valor superior a um salário mínimo, em 6,14%, provocou reação do deputado federal Efraim Filho (DEM-PB).

Efraim Filho defendeu em entrevista na tarde desta segunda-feira (04) que os beneficiários do INSS recebam o mesmo percentual de reajuste do mínimo, que foi de 9,7%.

“O que estamos defendendo é que os aposentados não fiquem prejudicados" afirmou Efraim Filho. As duas medidas provisórias (MPs) que definem o aumento foram assinadas pelo presidente e publicadas no Diário Oficial da União. Os valores valem a partir deste mês.

Efraim Filho lembrou que uma emenda do senador Paulo Paim (PT-RS) ao PL 01/07 garante às aposentadorias os mesmos percentuais de reajustes do salário mínimo.

As MPs também estabelecem regras para reajustes em 2011. No caso do salário mínimo, a correção será feita com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2010 mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB) de 2009, se positivo. Já os outros benefícios da Previdência serão reajustados pela soma do INPC de 2010 mais 50% do PIB de 2009, se positivo.

A MP do salário mínimo define ainda que, até 31 de março de 2010, o Poder Executivo enviará ao Congresso um projeto de lei com três propostas de regras de aumento do salário mínimo: uma para o período de 2012 a 2015, outra para 2016 a 2019 e uma terceira para 2020 a 2023.

Da redação com Assessoria

Tags:

Recomendado para você pelo google

AGORA É FERIADO!

VÍDEO: Prefeito põe fim a polêmica, decreta feriado de Corpus Christi e promete calendário em Cajazeiras

VÍDEO!

IMPRESSIONANTE: Jovem sertanejo adota dois sapos e os cria como animais de estimação em Patos

ARRAIÁ DO IZIDRÃO

É SÃO JOÃO: Escola João Izidro de Sousa dá inicio aos festejos juninos na cidade de Cachoeira dos Índios

DESPEDIDA

VÍDEO: Chorando, filha de Raimundo Ferreira conta como foram últimos dias do pai antes de morrer