header top bar

section content

PSF em Cajazeiras está sem médico

Moradores do Cristo Rei denunciam e fazem apelo a Prefeitura

Por

05/04/2009 às 17h10

Moradores do Cristo Rei, denunciam a falta de médico na unidade do PSF daquele bairro. Segundo os moradores o médico do contratado teria deixado o posto de trabalho por ter recebido uma proposta melhor de salários em outra cidade. A informação teria sido dada por funcionários da Secretária de Saúde.

O líder comunitário Francisco Genésio em contato com a nossa reportagem disse que está preocupado com a situação, já que muitos moradores necessitam se deslocar para outras unidades de saúde ou ou até mesmo ao Hospital Regional para serem atendidos. "A saúde do município está precisando de uma ação imediata do poder público. O PSF está sem médico e a população do Cristo Rei está sofrendo porque ao buscar outras unidades de saúde, às vezes não consegue atendimento por ter completado as fichas para aquele dia", comentou.

Outra denúncia chegada a nossa redação é de que em outros PSFs de Cajazeiras alguns médicos estariam deixando mais cedo os seus plantões, deixando descoberto o atendimento à comunidade.

Falta de Agentes de Saúde
O problema se agrava também no conjunto Ronaldo da Cunha Lima, conforme denuncias, o a população está descoberto da ação dos Agentes Comunitários de Saúde, que não estão realizando as visitas domiciliares porque foram afastados pelo prefeito desde janeiro, colocando em risco a saúde de centenas de pessoas.

O fato é que os agentes que passaram no concurso público, estão se exercer suas funções desde de janeiro por decisão do Prefeito Léo Abreu e para agravar ainda mais uma Ação Popular movida pelo vereador Severino Dantas, impede o imediato retorno destes concursados aos ser cargos.

Procurada pela nossa reportagem a secretária não foi encontrada, a redação tentou várias vezes entrar em contato pelo telefone com Raelza Borges mais não obteve êxito.

Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: