header top bar

section content

Conselho investiga denúncia de abandono de idosa de 93 anos; filho diz que é vítima de rixa familiar. Vídeo

Idosa tem 4 filhos, mas apenas um está cuidando dela. Os outros, não se importam com a mãe e o acusam de exploração.

Por Jocivan Pinheiro

19/02/2016 às 15h08 • atualizado em 20/02/2016 às 09h50

Membros do Conselho do Idoso e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) estiveram no sítio Riacho do Meio, zona rural de Cajazeiras, para constatar uma denúncia feita à TV Diário do Sertão de que havia duas idosas – mãe e filha – em situação de abandono naquela localidade e sendo exploradas por um dos filhos. Mas o que se descobriu foi que a denúncia é fruto de uma rixa familiar.

Francisco Damião, filho da idosa de 93 anos, nega abandono e exploração

Francisco Damião, filho da idosa de 93 anos, nega abandono e exploração e revela rixa familiar

Uma das idosas, de 93 anos, tem quatro filhos, mas apenas seu Francisco Damião está cuidando dela e da irmã. Os outros filhos, segundo ele, não se importam com a mãe e ainda o acusam de estar se aproveitando financeiramente dela, usando três cartões de benefícios em seu proveito.

Seu Francisco nega, garante que o dinheiro da aposentadoria da mãe é gasto apenas com remédios e despesas domésticas, e faz um apelo para que os irmãos o deixem cuidar da mãe em paz.

“Estou trabalhando todos os dias, estou cuidando delas, dormindo aqui e enquanto ela estiver viva, eu estou aqui. Eu só queria que eles deixassem a gente em paz.”

Sargento Maciel, presidente do Conselho do Idoso, disse que não constatou situação de abandono

Sargento Maciel, presidente do Conselho do Idoso, disse que não constatou situação de abandono

O presidente do Conselho do Idoso, Sargento Maciel, esteve na residência onde moram as idosas e constatou que elas estão sendo cuidadas por seu Francisco e sua esposa. Ele lamentou que por causa de interesses materiais, parte da família esteja deixando as idosas em segundo plano.

“As idosas estão sendo muito bem cuidadas, não existe abandono. O que a gente encontrou foi uma coisa totalmente diferente do que nos denunciaram. A guerra é por um pedaço de terra, por uma casa, e a idosa fica em segundo plano.”

Idosa de 93 anos vive com uma filha, também idosa, no sítio Riacho do Meio, em Cajazeiras

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: