header top bar

section content

Em entrevista à imprensa nacional, Raimundo Lira esclarece cancelamento de eleição para presidente da CAE

Para não deixar dúvidas ou interpretações erradas, Raimundo Lira esclareceu que, a pedido do partido, fez a convocação da eleição.

Por Diário do Sertão

24/02/2016 às 07h22 • atualizado em 24/02/2016 às 07h32

Raimundo Lira, Senador do Estado da Paraíba

Presidente interino da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) afirmou nesta terça-feira (23) que aguarda “uma solução regimental ou política” para convocar eleição à presidência do colegiado. Em entrevista à imprensa nacional, Lira explicou os motivos que o levaram a cancelar a primeira parte da reunião desta terça, que seria destinada à eleição do presidente.

O Senador paraibano disse que, na semana passada, foi encaminhado à Secretaria-Geral da Mesa do Senado um requerimento do líder do PT, Humberto Costa (PE), solicitando a substituição do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) pelo senador Donizeti Nogueira (PT-TO).

Para não deixar dúvidas ou interpretações erradas, Raimundo Lira esclareceu que, a pedido do partido, fez a convocação da eleição, mas, “como esse requerimento não teve prosseguimento burocrático e regimental na Casa”, cancelou a primeira parte da reunião. Lira afirmou que a bancada do PT já escolheu para o cargo a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que considerou uma parlamentar com “muita experiência na Casa”.

A Comissão de Assuntos Econômicos aguarda a saída formal do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) do colegiado para realizar novas eleições para a presidência, que ele exercia. O anúncio foi feito pelo próprio Raimundo Lira. A bancada do PT indicou a senadora Gleisi Hoffmann (PR) para substituir Delcídio na presidência da CAE, mas o nome da senadora ainda terá que ser aprovado pelos demais membros da comissão.

Assessoria de Imprensa

Recomendado pelo Google: