header top bar

section content

Vídeo: Tradicional cavalgada da região de Cajazeiras arrasta multidão para a festa

Cavalgada de São José de Marimbas já se tornou um dos principais eventos do calendário cultural sertanejo da Paraíba

Por Jocivan Pinheiro

22/03/2016 às 17h25 • atualizado em 23/03/2016 às 07h15

A tradicional Cavalgada de São José de Marimbas, em Cachoeira dos Índios, realizada no distrito de São José de Marimbas e que faz parte da festa de São José, mais uma vez foi sucesso de público. Essa foi a 17ª edição da cavalgada, que já se tornou um dos principais eventos do calendário cultural sertanejo da Paraíba.

Para comemorar o dia de São José, cavaleiros e amazonas de toda a região e até de estados vizinhos fazem o percurso da cidade de Cachoeira dos Índios até ao distrito de São José de Marimbas, na zona rural, em uma cavalgada que passa por diversas localidades chamando a atenção de moradores e arrastando outros acompanhantes.

O evento, que tem o apoio da prefeitura de Cachoeira dos Índios, cresce a cada ano em estrutura e público. Nesta edição, uma multidão participou da cavalgada, que teve um motivo a mais para se comemorar: a chegada das chuvas na região.

Como de costume, houve uma missa especial no distrito de São José de Marimbas, onde os participantes receberam as bençãos na chegada. Em seguida, comemoraram o sucesso do evento ao som de muito forró.

Multidão de cavaleiros e amazonas participaram da Cavalgada de São José de Marimbas

Multidão de cavaleiros e amazonas participou da Cavalgada de São José de Marimbas

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: