header top bar

section content

Primeiro caso suspeito de “Gripe Suína’ é registrado no Hospital de Cajazeiras. Veja!

Este foi o primeiro caso suspeita da doença que chegou ao hospital de Cajazeiras.

Por Diário do Sertão

04/04/2016 às 17h35 • atualizado em 04/04/2016 às 17h36

Morre 2º suspeito de H1N1 após entrada no HRC

Um homem de 58 anos de idade deu entrada no Hospital Regional de Cajazeiras nesse final de semana com suspeita da gripe H1N1, mais conhecida como “Gripe Suína”. Este foi o primeiro caso suspeita da doença que chegou ao hospital de Cajazeiras.

O paciente é da cidade de Poço Dantas e segundo informações repassadas a nossa reportagem, ele chegou a unidade hospitalar com tosse e dificuldade de respirar. O homem foi diagnosticado suspeito da ‘Gripe Suína’ foi isolado e em seguida transferido para o Hospital Distrital de Pombal.

Em contato com a redação do Diário do Sertão, a assessoria confirmou a informação e contou que a transferência foi necessária porque Cajazeiras estava sem vaga na Unidade de Terapia Intensiva.

Segundo o HRC, o paciente seria transferido para Patos, mas lá também não tinha vaga na UTI. Ele será submetido a tratamento e serão realizados exames para constatação do diagnóstico.

Já em Pombal, a enfermeira da UTI, Andreza Monteiro revelou que o paciente não apresentou nenhuma melhora, continua entubado, sedado e aguardando uma vaga em hospital da capital, onde poderá contar com ajuda especializada e passará por exames para o diagnóstico da doença.

A campanha de vacinação contra o H1N1 em todo Brasil se inicia dia 30 de abril.

O que é?
A gripe A (H1N1) é uma doença respiratória de porcos causada por um vírus influenza tipo A que causa regularmente crises de gripe em porcos. O principal risco associado à doença é uma inflamação severa dos pulmões, que pode levar à insuficiência respiratória, ou seja, incapacidade de respirar direito. Outras complicações sérias têm a ver com lesões severas nos músculos, que podem levar a problemas nos rins e no coração, e mesmo, mais raramente, meningites e outros problemas no sistema nervoso central. Em todos esses casos, pode ocorrer a morte.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: