header top bar

section content

ALERTA: Após duas mortes suspeitas de ‘Gripe Suína’ que deram entrada no Hospital Regional de Cajazeiras, Governo emite nota. Confira!

Um dos pacientes, natural da cidade de Poço Dantas, veio a óbito no dia de ontem (13 de abril), no Hospital Regional de Pombal.

Por Luzia de Sousa

14/04/2016 às 13h34 • atualizado em 14/04/2016 às 13h52

Vacinação contra a gripe (Foto: Diário do Sertão)

Hospital Regional de Cajazeiras, através da sua assessoria de comunicação, vem a público transmitir as informações que dizem respeito aos casos relacionados às possíveis suspeitas de pacientes acometidos pelo vírus H1N1.

A gripe é uma doença que está presente entre a população brasileira, e a sua forma H1N1 circula desde 2009 no país. Em alguns grupos de pessoas, geralmente portadoras de doenças crônicas ou até mesmo em um momento que se encontre com baixa imunidade, passam a desenvolver problemas de saúde de maneira mais intensa, necessitando de cuidados específicos.

Nas últimas semanas, o Hospital Regional de Cajazeiras, recebeu alguns casos de pacientes com suspeita de terem contraído o vírus H1N1.

Um dos pacientes, natural da cidade de Poço Dantas, veio a óbito no dia de ontem (13 de abril), no Hospital Regional de Pombal. Vale ressaltar que ainda não há resultado positivo para H1N1 para este paciente. Reiteramos que a forma grave da doença tem alta taxa de letalidade. O exame laboratorial diagnóstico dará luz ao caso.

Já o outro paciente que era residente na zona rural de Cajazeiras (Sítio Boa Vista) veio a óbito no HRC, com suspeita de também ter sido acometido pelo vírus H1N1. Ele já era portador de doença crônica, tabagista (fumante) e dentro desse contexto, teve agravo em seu quadro clinico. Mesmo após o óbito, com autorização do responsável pelo paciente, foi realizada a coleta do material e enviado para análise para diagnóstico mais preciso. Destaca-se ainda o resultado do exame laboratorial, tem um tempo estimado de 20 a 30 dias, visto que e realizado na referencia nacional, conforme diretrizes do Ministério da Saúde no Instituto Evandro Chagas, localizado no Estado do Pará.

Portanto, o Hospital Regional de Cajazeiras, vem por meio de sua assessoria, tranquilizar a população da cidade e região, não deixando de reforçar a indicação dos cuidados diários com a higienização constante das mãos, lavando com água e sabão e se possível, fazendo o uso do álcool gel, potencializando assim, a ação preventiva contra a gripe ou viroses similares.

Esta Casa de saúde se coloca à disposição, através desta assessoria, para maiores esclarecimentos.

DIÁRIO DO SERTÃO Da Assessoria

Recomendado para você pelo google

VISTANDO SUA TERRA NATAL

Heron Cid defende centro universitário em Marizópolis e ponto de intersecção entre Sousa e Cajazeiras

BOA NOTÍCIA

Hospital Universitário de Cajazeiras passa a oferecer novos serviços para a população do Alto Sertão

REVOLTA

VÍDEO: ‘Só quem odeia Lula o quer preso, como se ele fosse um bandido perigoso’, diz jornalista

VÍDEO

“Sou liderança forte, mas estou abandonado”, declarou Gobira ao vivo sobre grupo de Carlos Antonio